Centro de suporte » FAQ » Como fazer marketing por e-mail, sem fazer spam
 Como fazer marketing por e-mail, sem fazer spam
Solução Fazer marketing pela Internet sem provocar spam, requer o uso de boas práticas. A seguir, algumas das quais podem evitar a propagação de e-mails não solicitados.
  • Enviar e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet.
  • Não usar listas de divulgação de terceiros, nem comprá-las de fornecedores de mala direta.
  • Não reutilizar listas de divulgação, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de divulgação de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa.
  • Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line.
  • Respeitar as solicitações de descadastramento de suas listas.
  • Não iniciar o primeiro contato com o cliente por e-mail, ou seja, o envio do primeiro e-mail, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam.




Detalhes do Artigo
ID do Artigo: 15
Criado em: 18 Sep 2013 04:27 PM

 Esta resposta foi útil  Esta resposta não foi útil

 Login [Lembrar Senha] 
Email:
Senha:
Lembrar-me:
 
 Buscar
 Opções de Artigos

Clique para atendimento Online
Home | Registrar | Enviar Ticket | FAQ | Tutoriais | Novidades | Downloads
Idioma: